Help Desk  |  Atendimento On-line
 
     
Home
Empresa
Produtos
Cilindros
Comércio
Indústrias
Oficina e Autopeças
Serviços
PMMVD
Links
FAQ
Download
Contato

FAQ - Errors Emissor

Manual do Usuário

Existem alguns erros que pode ocorrer no emissor gratuito da Secretaria da Fazenda. Veja como proceder em algumas situações.

1) Ao abrir o emissor aparece a seguinte mensagem. “Ocorreu um erro inesperado!”

FAQ Errors image

Resolução:

Feche o sistema emissor. Menu Iniciar – Configurações – Painel de Controle – Adicionar ou Remover programas.

Remova o emissor que apresenta o erro ( Emissor teste ou produção ) - Reinicie o micro e baixe novamente o emissor.

2) Ao tentar assinar uma nota fiscal aparece a seguinte mensagem: “ 0 Nota(s) Fiscal(is) assinada(s) com sucesso. Nota Fiscal ano 10, série 001, número 000000193 não pode ser assinada.

FAQ Errors image

Resolução:

Feche o sistema emissor - Reinicie o micro e repita a operação.

3) Ao tentar assinar uma nota fiscal aparece a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro ao tentar recuperar o certificado A3 – e-CNPJ. Verifique se o dispositivo esta conectado corretamente.

FAQ Error image

Resolução

a) Verifique junto a certificadora se já foi liberada a utilização do certificado.

b) Verifique se a leitora esta corretamente conectada ao micro ou troque a porta USB e tente assinar novamente.

c) Verifique se a versão do Internet Explorer é compatível com o aplicativo do certificado digital (Instalar IE versão 8 – reinicie o micro e tente novamente).

d) Em caso de certificado modelo Certisign – verifique se a hierarquia completa foi instalada corretamente e se o programa Safesign já esta instalado no micro.

e) Se o emissor continua apontando a mesma mensagem, baixe em seu micro o Framework 2.0 - reinicie o micro e tente novamente assinar a nota fiscal.

f) Caso as opções anteriores tenham sido realizadas e o emissor continua apontando a mesma mensagem entre em contato com a certificadora.

4) Ao transmitir uma nota fiscal aparece a seguinte mensagem: “ Rejeição: Emissor não habilitado para emissão da NF-e”

FAQ Errors image

Resolução

Verifique com seu contador se o cadastro na Secretaria da Fazenda já foi realizado.

© 2014 Simco Informática - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido pela Linemidia